Indicação do produto:
Bioclay Basic é indicado como aditivo adsorvente de Aflatoxinas para alimento de todas as espécies. Exclusivos para alimentação animal.
Importância do uso:
Aflatoxinas são metabolismos secundários de linhagens de fungos toxigenos do gênero Aspergillus, sobretudo A. flavus e A. parasiticus. Estas toxinas são geralmente encontradas associadas em vários alimentos e rações, em diferentes proporções. Nos últimos anos mais de 50% das amostras enviadas para laboratórios vinculados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), apresentaram uma positividade com relação a presença dessa toxina no milho.
As Aflatoxinas causam necrose aguda, cirrose e carcinoma de fígado em diversas espécies animais. Nenhuma espécie animal é resistente aos efeitos tóxicos das Aflatoxinas, provocando perdas significativas de produtividade em diversas criações. Os sinais clínicos e sua gravidade podem variar de acordo com a idade do animal e o grau de intoxicação, ocasionando principalmente letargia, depressão, diminuição do consumo, baixo ganho de peso, piora da conversão alimentar e imunossupressão.
Através de suas propriedades orgânico minerais o Bioclay Basic tem a capacidade de adsorver as Aflatoxinas, interferindo na patogenia desses metabólitos no organismo do animal, promovendo saúde e um melhor desempenho na sua criação.
Composição básica do produto:
BENTONITA 100%.
Modo de usar:
Adicionar 2,5 kg a 5,0 kg de Bioclay Basic por tonelada de ração final, para animais de qualquer categoria ou a critério do responsável técnico.
Para bovinos fornecer de 15 a 20 g de Bioclay Basic / animal / dia.
Em caso de níveis elevados de contaminação, ou outras necessidades, consultar a equipe técnica da Nutriclay.
Controle de qualidade do Bioclay Basic:
Análises físico-químicas e geológicas: umidade, pH, densidade aparente solta, capacidade de inchamento, capacidade de troca catiônica por absorção atômica, distribuição granulométrica por difração a laser ou peneiramento a seco, química por fluorescência de raios X.
Análises especiais:
Difração por raios-X, MEV (microscopia eletrônica por varredura), absorção "in vitro" de micotoxinas, HPLC (cromatografia líquida de alta eficiência), análise de metais pesados, análise de dioxinas e furanos.
Apresentação:
Sacos de 25 kg e Big Bags de 1000 kg.